sábado, 31 de outubro de 2009

Aluna da Uniban

Há dois mil anos atrás, uma prostituta quase foi apedrejada por uma multidão e Alguém disse: "Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra"
Desde essa data, que é um marco da nossa história, as pessoas não evoluíram!
Guerras e mais guerras, inclusive em nome Dele.
Claro, muitas pessoas se converteram ao Cristianismo e entenderam a mensagem e tals.
Eu me pergunto o que teria acontecido se Ele não tivesse vindo para cá. O caos seria ainda maior.
Tem um monte de gente que critica Jesus e tals. Uns dizem que Ele não é filho de Deus, isso e aquilo.
Ele sendo um profeta, filho de Deus ou não, as pessoas deviam se preocupar mais com o que Ele veio fazer: dizer para nós nos amarmos, nos respeitarmos.
A menina simplesmente foi com uma roupa curta na Universidade. Isso é motivo de apedrejamento?
A minissaia foi lançada nos anos 60 aqui no Brasil!!! Há quase 50 anos!
Até quando as pessoas serão obrigadas a fazer o que "a maioria acha correto"? Eles não acham nada! Sequer pensam! Porque qualquer pessoa com discernimento sabe que o ser humano é muito mais que uma vestimenta.
Novamente a questão da religião. Há inúmeras falhas no ensinamento dela, com certeza; principalmente por todos que se acham no direito de interpretá-la como querem e nos enfiarem goela abaixo o que acham que pensam.
Mas acho que as pessoas não deveriam ignorá-la. Seja o Cristianismo, Budismo... Eu realmente não entendo o que leva uma espécie inteira a ser tão cruel. Nós temos o cérebro mais evoluído do planeta, exatamente para não agirmos por instinto, como os outros animais fazem.
E não foi em uma tribo de índios ou africana que isso ocorreu (lugares que geralmente marginalizamos), foi no lugar onde, teoricamente, estão as pessoas mais "inteligentes".
Até quando nosso sistema de ensino focalizará apenas o físico e não ensinará respeito, consciência e espiritualidade para as pessoas?
Até quando essas pessoas ficarão na acomodação?
Citando de novo Ele: "Pai, perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem".

2 comentários:

  1. Perdoai-os mesmo, eles naum tem a minima idéia da merda que estao fazendo.

    ResponderExcluir
  2. O pior é saber que não foi a lei dos bons costumes que predominou. A maioria que estava ali era por curiosidade, pelo prazer de humilhar alguém. Pra fazer o terror moral, hoje conhecido como bullying.
    A maioria dos caras que estavam ali certamente correm atrás de meninas vestidas de tal forma quando estão na balada, sem pudor algum.
    Ninguém hoje é tão bom moço ou garotinha do papai.
    Aqueles que aparecem defendendo a fidelidade são os mesmos que a noite entram na internet nos sites de relacionamento pra se exibir para menininhas pela webcam.

    ResponderExcluir