quarta-feira, 3 de março de 2010

Gossip Girl e amor.

Frequentemente eu tenho aconselhado dois amigos meus a assistirem ao seriado "Gossip Girl".
Como os conheço bem e já passamos por algumas situações do seriado, acredito que eles amarão a série tanto quanto eu amo.
Consegui que a Carol começasse a assistir e pelo menos curiosa ela está. :)
A questão é que quando fui contar o que vai acontecer na série pra ela (ela gosta de saber o final das séries e livros) e também quando procuro argumentos pra dizer o porque da série ser boa, eu me deparo com o mesmo problema: Não sei explicar.
A dramaturgia não é excelente; acho alguns textos horríveis, não gosto de 50% (ou mais) do figurino, dos 5 atores masculinos, só acho um bonito e interessante, o Rufus - ele nem aparece muito (o que descarta a possibilidade de eu assistir por "ter atores bonitos").
Na 3ª temporada, acho a Blair muito medíocre. Acho a Serena tonta, odeio a Vanessa e a Georgina é... bem, só assistindo pra saber o quão odiosa ela é - pra citar todo mundo, eu gosto da Jenny, mas ela não é minha favorita.
Só que eu AMO o seriado. Tenho as 2 primeiras temporadas em cd e assisto toda semana à 3ª. A série está em break desde dezembro e me sinto tão órfã sem ela! (Volta semana que vem! Eba!)
Simplesmente não há motivos lógicos para eu amar tanto a história deles, apenas que eu fico feliz, e muito, ao assistir.
Comecei a refletir e fiz um paralelo:
De fato, das pessoas que eu amo mais profundamente, eu não conseguiria listar os motivos para amá-las.
Posso listar vários motivos para desgostar, mas o motivo pra amar talvez seja mesmo o de que elas me fazem feliz.
Tenho tantos amigos que se eu fosse pensar racionalmente, poderia nem conversar com eles, mas eu os amo.
Bem como se eu for lembrar de pessoas que eu já amei.
É lindo isso, não?
É por isso que eu amo o amor. É tão puro!
Se ama por empatia, não por lógica.

4 comentários:

  1. não sei se comento Gossip Girl ou o amor.
    de qualquer forma, ambos são ótimos.
    e a Georgina, mano, ótima. foda. simplesmente.


    ;*

    ResponderExcluir
  2. Gossip Girl não assisto, não porque eu não goste mas porque não curto assistir TV em si.!

    Agora amor é amor né...
    "... poderia nem conversar com eles, mas eu os amo." Totalmente dimais.

    E seu blog é show de bola cah. Parabens.!

    ResponderExcluir
  3. Amar o amor é ótimo. E sim, a Geogina é uma vaca, mas é a menina do Eurotrip.

    ResponderExcluir
  4. Hm. GG pra variar acabei viciando, né.
    E, como vc, naum encontro motivos plausveis pra isso. Mas nem na vida real temos motivos plausiveis pra maioria das coisas que fazemos.
    E essa é a graça. ^^

    ResponderExcluir