quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O "ser inteligente".

É mais ou menos assim que funciona o "ser inteligente", na nossa sociedade: (Troque a palavra "travesseiro" por qualquer assunto: Guerra, fome, literatura... qualquer um, e o texto continua fazendo sentido.)

Um travesseiro. Ele tem um significado 'x' para 70% das pessoas. Você pode ter nascido em uma família que considere isso, mas para ser considerado inteligente, você vai precisar:
Saber o que cada uma das pessoas dos 30% consideram, a história por trás disso, tudo que foi manipulado, e como aquilo te toca.
Então você tem duas opções: escolher um dos significados existente no grupo dos 30 ou não ter nenhum (porque desacreditar do mundo tá na moda).
Não se esqueça de ver SÓ os pontos negativos da consideração dos 70%, sempre achar muito banal e "coisa da massa".

4 comentários:

  1. Precisei ler 2 vezes pra entender hahaha... não precisamos saber os 30% dos contra de tudo, pode ser muito feliz com os 70%, mas... no caso de uma especialização, os 30% é inevitável, nesse caso quanto maior a porcentagem, melhor :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, foi um devaneio, só fui escrevendo haha
      O ponto por trás é esse: as pessoas podem ser inteligentes e optar pelos 70%.
      Não que não seja super divertido pesquisar os 30% (aliás, é um costume meu, até), mas é que ser obrigado a isso, certas vezes, é meio boring.

      Excluir
  2. Sim Cah! Eba, então consegui acompanhar o devaneio! :*

    ResponderExcluir
  3. Ir com a maioria nem sempre é ignorância. ;)

    ResponderExcluir