quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Começo

Vou começar respondendo.
Eu e um amigo trocamos cartas e na sua última, ele me disse uma coisa que ainda não consegui responder. Por carta ficaria longo demais, por telefone e msn, inviável.
Será por aqui, então.
Eu mudei de cidade a um ano e muitos dos meus amigos continuam onde nasci.
Sempre falo para o T. que ele deve se mudar também, ao que ele me disse na carta: "Tenho medo de encontrar o verdadeiro T."
A minha resposta é que vale a pena.
Quando você sai do seu ninho, da sua zona de conforto, você realmente encontra coisas em você das quais não gosta, enfrenta coisas que esconde até de si mesmo, mas também se depara com uma força incrível.
É uma força que sai de você e também que vem de fora.
É uma sensação de respeito à vida e de respeito dela por você.
Dá medo, às vezes você se sente sozinho, perdido, olha à sua volta e não tem muitas pessoas conhecidas. Nessa hora você chora, reza, pensa em como estão as pessoas com as quais você convivia.
Dá saudade, até uma pontinha de vontade de estar lá.
Mas não, você olha pra você e vê como está melhor agora, mais maduro, mais você, sem máscaras, sem meias palavras, sem tentar agradar ninguém e a única sensação em relação às pessoas que você ama é a de que elas venham para onde você está.
Encontrar a si mesmo é maravilhoso depois que se transpassa a primeira barreira. Aí você não quer mais parar. O mais gera mais.
É uma das experiências mais importantes e valiosas da vida.
Algo que todo mundo deveria fazer.
É preciso muita coragem e muita fé, mas no fim, realmente, vale a pena.

Essa é a minha resposta. É o que até agora eu posso dizer sobre o assunto.

3 comentários:

  1. é, acho que posso dizer com exatidao, que vale mesmo a pena. E sentir isso na pele é uma sensaçao no minimo maravilhosa.
    Delicia de blog.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Bonitas palavras CaH! Todo mundo deveria se mudar pra longe um dia, pra crescer como pessoa! E mesmo distante os verdadeiros amigos nunca te esqueceram! Muito bom seu blog CaH! Te adoro por demais, Bjo ;)

    ResponderExcluir