sexta-feira, 8 de abril de 2011

Paraná

Hoje foi nossa última parada no Paraná nessa primeira fase. Eu não conhecia o estado, logo, a noção que eu tinha daqui era que só tinha pessoas loiras, com sotaque e o clima era frio.

A primeira parada foi Cornélio Procópio. Cidade em que nos divertimos muito, passamos calor e não tinha loiros. Decepção.
A segunda parada foi Londrina. Cidade mais famosa e tal. Não conhecemos muito de lá, fora a Cidade Universitária da UEL. Muita gente de outros lugares, inclusive de Limeira. Hehehe.
Terceira: Apucarana. Cidade lindaa!!! Surpresa! Mas as pessoas continuavam morenas e sem sotaque. Nos sentíamos no interior paulista.
Quarta: Maringá. Mesma coisa. Cidade maior e tal.
Quinta: Guaíra. Divisa com o Paraguai. A cidade é legal, as pessoas também. Fui apresentada ao tererê, versão gelada do chimarrão.
Sexta: Marechal Rondon. Finalmenteee pessoas loiras e com sotaquE. Hahaha. Mas o frio... nada ainda... mas conheci o chimarrão. Hahaha
Sétima: Capitão Leônidas Marques. Pessoas muito conscientizadas.
Oitava: Francisco Beltrão. Mais uma cidade com nome de gente. Hahaha

A minha impressão do Sul brasileiro sempre foi de que é nossa Europa.
As pessoas são mais chiques e não ficam choramingando seus problemas. Se resolvem e valorizam o que tem.
Essa impressão foi confirmada.
Eu, que observo e avalio o comportamente humano, percebi as nuances de cada cidade - a insatisfação ou não com o lugar em que vivem - insatisfação essa sempre maior em cidades grandes ou muito perto de divisas.
O Paraná tem uma paisagem maravilhosa e é um estado muito tranquilo. Entrou pra minha lista de queridinhos.
Eu não gosto de nenhuma cidade para morar, mas o Paraná está na minha lista pra quando eu decidir ficar. Heuiheuihe. (A preferência é pra Apucarana e Marechal Rondon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário