domingo, 3 de março de 2013

Conversa sobre SP

Aí ele virou pra mim e disse:
- Todo mundo tá sempre ocupado, chego em casa tarde, não dá tempo e nem vontade de sair; me sinto sozinho, o custa de vida é alto... Não tive qualidade de vida nenhuma em SP.
E eu ri, ri dessa descrição perfeita da minha rotina, da rotina dessa cidade. Uma risada com um fundo triste, que você olha para as palmas das suas mãos e pensa: "É mesmo, onde fui amarrar meu bode?"
Talvez qualidade de vida também seja algo relativo, porque, apesar de eu considerar esses itens  como opositores dela, eu não quero largar tudo isso...
Acho que a maior qualidade de vida é a liberdade, e aqui eu me sinto assim. Liberdade de trabalhar no que quero, de estudar, oportunidades...
Meu coração tem as imagens de cada sorriso dos amigos daqui, há lembranças de tantas histórias, há vislumbres de começos de novas, há solo fértil para tantas coisas, que não tem como não amar essa cidade...

2 comentários:

  1. Oie Cah! Confesso que fiquei triste por morar em Sampa 3 meses e não conseguir ver amigos tão queridos... eu entendo que sua profissão é insustentável no interior, admiro sua força e determinação! Mas tenho saudades! Estava falando com o David e ele comentou como você sumiu do mapa... tudo bem que ele também sumiu, hahahaha, todos sumimos por um tempo, mas ele apareceu e disse que te ama e está com saudades também! Beijão Carlexa :*

    ResponderExcluir