sábado, 25 de julho de 2009

Admiração, amor, Som & Fúria.

Talvez eu tenha tomado Veritasserum hoje.
Acabou agora há pouco o último capítulo de Som & Fúria.
Foi perfeita a série toda. Os ângulos da câmera, os atores, as críticas, as histórias... ah, as histórias... a ponta do iceberg da nossa profissão de ator.
O amor pela arte, pela emoção, tão banalizadas por pseudo-intelectuais.
Fazer da sua vida algo acima das obrigações capitalistas e padronizadas. Se emocionar com uma representação, um som, uma imagem, um odor, um toque...
A base do amor é a admiração.
Por mais que o mundo tenha sido e é ainda sempre uma competição; o ser humano ama admirar. Nos apaixonamos por alguém porque aquela pessoa é inteligente, é legal, porque só ela tem aquele olhar, aquela palavra, aquela sensação. Nos apaixonamos por livros, músicas, assuntos...
Quando acreditamos que estamos acima de tudo isso é que começa a derrocada. Porque se você é o máximo e tudo à sua volta é criticável (sim, tudo é, mas admirável tbm, em maior ou menor grau, mas enfim, quando vc só se concentra nas críticas), o que você amará?
Pensar, relacionar as coisas logicamente é uma delícia, mas até certo ponto; mergulhar num mundo em que só a perfeição é aceitável é enviar-se ao fracasso, pois a perfeição não existe. Amar não exige lógica, apenas sensibilidade. E mais inteligente é aquele que consegue unir sua mente e seu coração.
Tão bom pensar, tão bom sentir! Nada de inimizades entre as duas.

*Veritasserum é uma poção mágica que faz a pessoa só dizer a verdade, dos livros de Harry Potter.

*Os comentários estavam com problema. Acho que consertei. Vcs podem comentar algo pra eu ter certeza? Obrigada. :)

5 comentários:

  1. Puxa Carlota, que pensamento bacana. Eu concordo com cada palavra que escreveu. Penso que em alguns momentos a gente, ator/atriz, acaba se perdendo no emaranhado do ego incutido por nós mesmos, em nós mesmos... É quando a gente esquece o real motivo de fazer arte por uma razão maior do que simplesmente a notoriedade de ser visto... Quando há o coração no que é feito, a gente pode até se perder a principio, mas logo a gente se encontra... Já quando não há, não consigo imaginar que as pessoas possam passar algo verdadeiro, tão pouco transformador. CRER, ACREDITAR... MUDAR!!! Três palavras que adotei pra minha vida, e quero propaga-las ao mundo!!!
    Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  2. O amor é o único cenário para a felicidade.

    ResponderExcluir
  3. Bonitas palavras Cah!
    Adorei a minissérie, muito boa mesmo, apesar de eu não querer ser ator nem nada, reconheço q arte é essencial em nossas vidas :D
    Sou um admirador do teatro, dos atores e atrizes, como vc!!!
    Boa sorte, sucesso e garra nesse meio caHH!!!
    te amo cah... bjão ;***

    ResponderExcluir
  4. Por incrivel que parece eu estava procurando um som de admiração, aquele óóó, para uma peça de teatro e cai aqui nesse blog... Também pretendo ser ator e tenho pensamento muito semelhante aos seus. Adoreii o seriado Som & Furia, até baixei pra assisti de novo.

    Bjaooo e escreva mais coisas que coloquei até seu blog nos favoritos. =)

    ResponderExcluir