terça-feira, 21 de julho de 2009

Rascunho e tirinha

O Murillo veio passar o feriado aqui e conversamos muiito.
Ele se liga mais em coisas com finalidades óbvias, como ele mesmo disse: "se existe vida após a morte, eu não sei, mas não serei melhor ou pior por causa disso, não tem uma finalidade na minha vida saber disso".
Aí eu expus para ele a minha opinião, de que temos uma alma, várias das minhas teorias e tals e acabou surgindo uma situação interessante:
Eu: Vivemos em função dos nossos cinco sentidos, certo? Agora imagine que você perdeu todos eles: ficou cego, surdo, mudo, sem paladar, sem tato... Você deixou de existir? Não, o seu cérebro ainda funciona, mesmo que não receba mais estímulos de fora.
Ele: Sim, o cérebro continua funcionando, mas ele continua sendo matéria.
Eu: Sim, mas ele não segue nenhuma regra? Um neurônio fala com o outro do nada? Por exemplo, um átomo: como ele sabe como deve agir? Nada no mundo faz o que "dá na telha", eles seguem uma lógica, tudo. E essa lógica que é chamada de Deus.
Ele: As pessoas dizem que a gente só usa uma parte do nosso cérebro, uns 5%.
Eu: Você ouviu o que você disse? A gente só usa uma parte do nosso cérebro. Quem é esse 'a gente' se você tinha afirmado que nós somos o cérebro? O próprio cérebro se usa? E se ele é tudo que somos, como ele não sabe usar sua própria capacidade? Esse 'a gente' não é a alma?

Bom, como eu disse, isso é um rascunho, essa foi a conversa e a questão levantada eu achei muito interessante. Por favor, postem a opinião de vocês!
Aí ele fez uma tirinha para a nova série dele, Devaneios:
A parte da maquiagem é que como ele ficou uma semana aqui, viu muiitas vezes eu fazendo isso.
:)~

2 comentários:

  1. Se eu te disser que antes de eu ler essa parte:
    "Eu: Você ouviu o que você disse? A gente só usa uma parte do nosso cérebro. Quem é esse 'a gente' se você tinha afirmado que nós somos o cérebro? O próprio cérebro se usa? E se ele é tudo que somos, como ele não sabe usar sua própria capacidade? Esse 'a gente' não é a alma?" pensei nisso...acredito q nossa essência é a alma. O corpo é matéria, é evolução, porém o além da matéria, todo esse turbilhão de sentimentos humanos, pensamentos, esse tudo é alma!
    te amoo

    ResponderExcluir