domingo, 6 de dezembro de 2009

Casamento e teorias...

Ain. O natal está chegando. Mais um ano que estou aqui em São Paulo.
Fui pra Limeira esses dias, no casamento da minha prima.
Foi tão lindo!
Eles namoram há 13 anos e mesmo assim, na hora da troca de alianças, o marido dela tremia muiiito. Ela, entrando na igreja, então...
Eles estavam realmente felizes. Infelizmente, é difícil vermos felicidade genuína por aí. Sempre tem alguma dúvida escondida no olhar.
O olhar... o portal da alma. Apesar de sim, ser possível mentir olhando nos olhos de alguém (odeio quando certas máximas são quebradas), não é tão fácil assim e somente pessoas com um alto grau de psicopatia ficam fingindo em tempo integral.
Momentos nos quais eu vejo essas demonstrações tão puras de afeto me fazem acreditar no amor eterno.
Eu acredito no amor, até porque eu sou uma pessoa apaixonada pela vida e amo e amei muitas pessoas.
Mas tem aquela história da alma-gêmea. Uns dizem que temos só uma, outras juram que temos várias, enquanto outros simplesmente acham que não a temos.
Eu não tenho certeza.
Amar é bom e com certeza, poder amar quantas vezes forem possíveis na vida é ótimo.
Como eu disse, o casamento da minha prima me fez lembrar de quando eu acreditava piamente na existência dessa alma-gêmea.
Mas é aquela coisa, teoria e prática são coisas muiito distintas.
A teoria é uma graça e faz sentido, mas a prática nos mostra tanta gente por aí sofrendo em seus casamentos (aliás, que mania de casamento! Não sei pq as pessoas são tão aficionadas por casar!).
Então, se existe uma alma-gêmea (ou mais, o que aumenta e muito a chance de a encontrar, óbvio!), todo mundo encontraria a sua, não?
Aí vem sempre uma pessoa defendendo: Mas não era essa a missão nessa vida, acabou indo por outro caminho e blábláblá.
Já reparou que as pessoas fazem de tudo para defender suas teorias, quando a prática as refuta? Ao invés de analisar a realidade, a prática, nãão... preferem continuar em seus mundos abstratos, onde só uma pessoa compartilha e concorda com tudo: a própria pessoa. (Tá, eu sou um pouco assim).
Mas enfim, minha observação diz que haverá uma pessoa que você amará mais que as outras; porém, a minha experiência diz que amamos cada pessoa de uma forma distinta, então, se um namoro ou casamento não deu certo... paciência; dói, mas a vida continua.
Então, pode ser que sim, pode ser que não...
De qualquer forma, isso me leva ao próximo post...

2 comentários:

  1. É obrigação de cada um defender sua teoria. Se você não defender as tuas idéias, quem o fará?
    Mas o tema principal não é esse, enfim.
    Dizem que o namoro é o ensaio para o casamento, por isso ele deve durar. Se ele durar tempo o suficiente para o casal ter certeza que não se matarão vivendo a dois, certamente o matrimônio não durará metade do tempo de namoro.
    Quisera eu ainda acreditar em alma gêmea.

    ResponderExcluir
  2. Idem, Idem, Idem seu coment no meu blog.
    Eu também não tenho certeza dessa coisa de alma-gemea, de casamento... No fim das contas não tenho certeza de quase nada, na verdade. Mas acho que o fato da gente não saber ao certo o que é verdade e o que é teoria apimenta a vida. Não?

    ResponderExcluir