quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Amor e amor verdadeiro





Me perguntaram se eu acredito no "amor" e no "amor verdadeiro".
Pois bem, a primeira questão é o "amor".
Com certeza ele (l'amour) não está preocupado se eu acredito se ele existe ou não.
Se ele não existisse, não questionaríamos sua existência. Ninguém discute se uma abóbora voadora existe.
Logo, a real questão que aflige os seres desse planeta é se esse sentimento é "verdadeiro" e sua "durabilidade"

SÉRIO! Quem foi que começou essa história de que para ser verdadeiro tem que ser pra sempre? Os Irmãos Grimm, né? Com o "E viveram felizes para sempre..."
Mas mais importante que saber quem começou... quando as pessoas vão PARAR com isso?


Toda vez que alguém vem me dizer "Terminei meu namoro... fazer o quê, acabou, não era amor." Ou: "Se for de verdade, a gente volta" Juroooooooo... eu tenho vontade de enfiar uma bola de meia na boca da pessoa.

Amor é um sentimento como a tristeza, alegria, raiva...
Todo mundo tem momentos de raiva, certo? E eles duram a vida inteira? Não!
E alguma vez, me diga, alguém já viu rodinhas de discussão sobre a veracidade desse sentimento?
Você já considerou que "porque a raiva passou, não era de verdade"?
Claro que não!
Porque sabemos o que sentimos naquele momento; a raiva sempre vem acompanhada de certeza: quando estamos irados, nos achamos os "donos da razão".


Já o amor, ah, ele vem com o medo.
Medo de errarmos. De "não ser a pessoa certa". Da sociedade te julgar por aquela não ser uma boa opção.

Sem a necessidade imposta de "amar para sempre", desconfio, sofreríamos menos, nos sentiríamos mais livres e sua durabilidade até poderia aumentar.

4 comentários:

  1. Da sociedade te julgar por aquela não ser uma boa opção. - Jura que as pessoas ainda pensam nisso? Parece tão adolescente, pra mim.
    Deve ser a má influência dos meus amigos, ou talvez, eu só tenha deixado de ver beleza na covardia de não viver. O que antes era martírio, agora, só parece medo infantil.
    Mas, eu não quero divagar mais. Muita maldade.

    ResponderExcluir
  2. Hauihauiha. Na sociedade em que estou vivendo, ainda tem muito disso. ;/

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=Rwv6h1_5AB4

    porque é o que eu tava ouvindo.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que o amor verdadeiro é aquele que se sente no fundo da alma, que vc sabe que mesmo se um dia acabe, foi amor. Isso significa ser "verdadeiro", o fato de o sentimento ter sido sentido plenamente, mesmo que por um segundo.

    ResponderExcluir