sexta-feira, 15 de maio de 2009

Coisas que as pessoas acham estranhas - Parte I

Começou ano passado.
Fui no BlackDog com dois amigos do Teatro.
Saí de lá curiosa e comentei:
- Achei bom o cachorro-quente, mas faltou alguma coisa... Não tô conseguindo identificar o quê.
Depois de alguns minutos, exclamei:
- Alface! É isso! Pq será que eles não colocaram alface?
Pensei que talvez se eu tivesse procurado, acharia no menu um que tivesse; na verdade, acreditei que apenas o que eu pedi não tinha e lamentei a minha sorte.
Mas meus amigos comentaram:
- Alface no cachorro-quente? Desde quando?
Eu:
- É, gente, alface. Completamente normal.
Um:
- Eu nunca comi cachorro-quente com alface.
O outro:
- Nem eu.
Meega estranho.
Comentei o episódio com o meu ex-namorado, que gentilmente disse que eu era louca, pq ele também jamais havia visto.
Isso se repetiu com a mãe e o amigo dele, qdo fomos comer esse mesmo lanche na cidade dele. Já esperta, pedi que acrescentassem alface no meu, porque de livre e espontânea vontade, os hot-dogueiros não pareciam dispostos a colocá-la.
Mais e mais pessoas me dizem que isso não existe.
Em quase 20 anos em que morei em Limeira, NUNCA comi um cachorro-quente sequer sem alface! Em toodos os carrinhos, no shopping, em toodos os lugares, ela sempre estava lá.
Foi triste admitir que fui enganada e que apenas 300 mil pessoas no MUNDO compartilham isso comigo.
Ou será que há mais alguma cidade em que essa adição é feita?

6 comentários:

  1. Só pra constar: em algumas lanchonetes em Marília e Assis, a alface é bastante companheira do cachorro quente.
    aliás, aqui em Marília tem até algumas lanchonetes que servem maionese verde, onde, basicamente, 40% é alface. o resto é óleo e ovo.
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Eba! Hmm... adoro maionese verde! Vou pra Marília te visitar! heuioheiuhe

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, 350 mil. E previro a maionese de salpicão, embora alface e azeite de oliva caiam muito bem.

    ResponderExcluir
  4. fiz cachorro-quente, COM ALFACE, em sua homenagem, essa semana.
    x)

    ResponderExcluir
  5. PS: azeite de oliva SEMPRE cai bem.

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDO!
    Me emocionei agora!
    Vc tá convidado pra vir pra cá, irmos juntos no BlackDog e pedir pra eles acrescentarem muiiita alface nos nossos cachorros-quente!
    \o/

    ResponderExcluir