sexta-feira, 1 de maio de 2009

Uma estranha no ninho.

Meu amigo ligou dizendo que viria passar o final-de-semana aqui.
Ele faz facul de Educação Física e viria para um workshop famoso para profissionais da área, ficaria o dia todo lá. Beleza.
Tudo esquematizado:
Eu o levaria e arranjaria algo pra fazer nos arredores, pq era longe da minha casa e ia complicar ficar indo e voltando.
Chegamos. Domingão, tudo parado, fiquei preocupada em como preencher meu tempo.
Acompanhei-o até a entrada do salão. Lista, pulseirinha.
Fiquei olhando as coisas lá dentro, sem me preocupar com o segurança que checava a identificação dele. Confesso que me esforcei para ficar com uma expressão de: eu já estava aqui a horas. Deu certo. O segurança foi lá pra frente e nem tchum pra mim.
Estava frio, então não tinha como ele saber se embaixo do meu moleton tinha ou não a tal pulseira.

Detalhe 1: NUNCA me dei bem com Educação Física. Na escola eu jogava damas, eu disse: DAMAS nessa aula. Sou péssima em qualquer jogo que envolva uma bola. O máximo que eu faço é caminhada, yoga e natação.
Detalhe 2: Havia outras aulas, mas para poder entrar e sair do salão, havia a fiscalização; ou seja, eu estava presa lá.

Para todos os lados que eu olhava havia pessoas saradas com suas roupas de ginástica, animadas, falando sobre suplementos, exercícios...
Fundamentalmente diferentes de mim.
Começou a parte prática. Discretamente me retirei para o fundo. Sentei.
Abaixei a cabeça levemente e levantei-a em seguida. Olhei para o relógio. Essa abaixada tinha demorado cerca de meia hora. Sim, eu tinha dormido no meio da aula de um dos caras mais requisitados do mundo.
Um pouco envergonhada, saí ver o stand de roupas.
Começou uma aula mais light, para pessoas que não se exercitam tanto.
Me animei um pouco. Peguei os equipamentos q precisava e tentei imitar o que eles faziam, mas não tive muito sucesso.
O que rendeu, de fato, é que eles davam isotônico e cereais de graça. Fiquei metade do dia indo e voltando das filas.

3 comentários:

  1. Uau, ninguém me chama quando é boca livre.
    Alias, vc anda com uma linguagem meio telejornalistica.

    Por que serah?
    O.o

    ResponderExcluir
  2. O que rendeu, de fato, é que eles davam isotônico e cereais de graça. Fiquei metade do dia indo e voltando das filas.

    de graça até isotônico, né?

    ResponderExcluir
  3. Foi um dia incrível, pessoas dariam a vida pra ver o que vc dormiu e o isotônico era muito bom! E sim, eu paguei e tive a minha pulseirinha vistoriada pelo segurança enquanto você passava livremente.

    ResponderExcluir