terça-feira, 19 de maio de 2009

Coisas que as pessoas acham estranhas - Parte II

Se preciso medir o tamanho de um cômodo, coisas do tipo:
Imagino quantas Carla's deitadas cabem ali.
Eu tenho 1,67m. É só imaginar e fazer uma média. Simples.

Para saber quanto tempo levo para chegar onde quero:
Estou, geralmente, ouvindo música. Vejo qtas ouvi do ponto inicial ao final.
Uma música tem, em média, 3mins. Multiplico e pronto!

Se acho que o mês tá passando rápido ou lento demais:
Lembro de quando foi o último gibi da Turma da Mônica Jovem que saiu.
Ele só sai no final do mês. Como tenho ganas de ler o próximo assim q termino aquele, sei exatamente o tempo de espera.

Como sou uma pessoa subjetiva, sempre acho que as coisas são maiores, muito ou pouco rápidas e tals. Como minha mente não tem como discutir com o tempo fixo de uma música ou o fato de um gibi ainda não ter sido lançado, esses dois últimos me ajudam a fugir do relativismo.

Acho que matemáticos, físicos e Einstein ficariam um pouco bravos comigo sabendo disso.

6 comentários:

  1. bom...
    pra ser honesto, não acho que apenas os matemáticos, físicos e Einstein ficariam bravos com você. Tem todo um ramo da antropologia que não consideraria essa sua idéia aceitável. se bem que, ultimamente, eu tenho achado que a antropologia é a 'ciência da aceitação'. Tudo, nesse campo, é válido.
    Faz algum sentido?
    Pra Lúcia, é certeza de que faz.
    Comigo, são outros quinhentos.


    PS: tenho feito muito cachorro quente, ultimamente. Acho que tem a ver com a virada cultural. e, na virada aqui de Marília, os vendedores de cachorro quente servem alface!

    ResponderExcluir
  2. não é simples entender sua matemática nem sua fisica..

    bjim carla

    ResponderExcluir
  3. Eu conto as musicas.
    Até que enfim encontrei um ser humano avançado suficientemente pra faze-lo também.
    :D


    ahushauhsuahsa;
    ;+

    ResponderExcluir
  4. Eu uso a música pra passar o tempo.
    Aliás, ouço 4 ou 5 vezes a mesma música até chegar em Bate-Pau!

    ResponderExcluir
  5. Ou seja, vc demora mais ou menos uns 15 minutos para chegar lá!
    ;)~

    ResponderExcluir
  6. ok, eu confesso.
    eu divido o tempo longo das viagens limeira-marília pela quantidade de vezes que eu ouço a mesma pasta de músicas.
    bom, na verdade, funcionava antes do meu celular quebrar. é, meu celular 'mara'.
    ;~
    partiu-se em dois. ¬¬

    ResponderExcluir