terça-feira, 30 de junho de 2009

Coisas sobrenaturais.

Passei a manhã inalando Vick e estou doidona! :S
Isso me fez escrever sobre coisas que eu acho, absolutamente, sobrenaturais:

1. Vick.
Fala sério: Vc está toda gripada, o nariz entupido; nessa hora vc tem certeza absoluta que nunca mais vai respirar na vida, tamanha a sensação de que existem tonelaadas de 'coisas' no seu nariz. Já se preparando para só respirar pela boca daqui em diante (Ainda bem que Deus nos deu dois lugares para respirar; claro, ele já sabia que a gripe surgiria), aparece sua mãe com: Vick.
Você o inala e plim: pra onde foi tudo? Ele dissolve as 'coisas' (ficou melhor usar 'coisas' no lugar de 'vcs-sabem-o-quê', né?)?
Bi-za-rro. (Separação fonética!)

2. Produtos Moranguinho.
Eu tenho uma boneca da Moranguinho há uns 15 anos ou mais. E ela continua com o cheiro original. Teve um episódio há dois anos em que tive de lavá-la e morri de medo que o 'cheirinho' sumisse. Mas não: minutos depois e ela estava exalando o mesmo aroma de sempre.
Lindo, mas apavorante!
Como assim o perfume não acaba?

3. Respire Melhor.
Não sei se é novo ou não, mas conheci ele ontem. É tipo um adesivo que vc coloca em cima do nariz e ele dilata os poros (acho) e aí a pessoa respira melhor (como já sugere o nome!).
Alguém já colocou ele?
Geente, parece que seu nariz está ficando enoorme. Realmente entra uma quantidade de ar absurda, mas parece que seu nariz virou nariz de batata e só voltará ao normal com uma cirurgia plástica. (Táá, exagerei!)

4. Vick inalador.
Aquele que dá pra levar na bolsa, sabe? (Parabéns ao Vick, que ocupa dois lugares da minha lista, ou não.)
Ele é outro que o produto não acaba. Passa-se anos e ele continua firme e forte.

5. Rádio.
Eles mandam ondas sonoras no ar e, com um aparelho SEM FIO, dependendo da frequencia que vc coloca, vc ouve coisas diferentes. Estão NO AR. E vc capta!

6. Foto.
A máquina congela uma imagem. Preciso dizer mais alguma coisa? Quase irreal.

7. Bluetooth.
Basta dois celulares estarem perto e plim: um manda um programa, uma música, uma foto, para o outro. Assim, pelo AR.

Ainda podemos colocar na lista a galvanoplastia; amaava as experiências desse tipo no Curso Técnico de Química.
E sobre a Física Quântica eu nem preciso comentar, né? Fótons, quarks, cores...

Ai, ai, amo sabermos usar as propriedades da energia, matéria e tals, mas que assusta, assusta!

Táá. Algumas foram bem: sou uma pessoa que ainda mora em caverna. Mas é que se eu não tivesse certeza de que existiam, diria que era impossível!

9 comentários:

  1. nééééé, a do Vick foi o melhor!! uahsuahushaushu; surreal!

    ResponderExcluir
  2. O Bluetooth jah não existe mais só em celulares.
    E eu ainda estou com inveja pela "A bela e a fera".

    ResponderExcluir
  3. ahhahahahahaha eu nunca tinha pensado por esse lado cahhh, maior análise no vick ;)

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs saudd d vc!!!
    sera q nessas ferias vc estara por limeira...to indo embora hj...qro mto falar com vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho idéias fomadas a respeito de tudo isso; mas, não vou expor.
    Tô péssimo em argumentação, ultimamente.
    De qualquer forma, você me parece meio amish, praticamente negando a evolução.
    ¬¬
    desencana, eu também não vejo sentido em mim, hoje.

    ResponderExcluir
  6. Acho engraçado que a babosira toda da série crepúsculo foi o que me fez ficar assim.
    E, não porque eu quero um vampiro superprotetor ao meu lado, mas, justamente o contrário.
    nõ consigo exprimir, ainda, mas, nesse momento, a solidão parece o caminho certo.

    vento no litoral faz sentido. principalmente nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  7. "6. Foto.
    A máquina congela uma imagem. Preciso dizer mais alguma coisa? Quase irreal.

    7. Bluetooth.
    Basta dois celulares estarem perto e plim: um manda um programa, uma música, uma foto, para o outro. Assim, pelo AR."


    Esses dois são muito surreais mesmo.Putz,pegar algo “ao vivo” congelar e depois fazer um milhão de coisas com uma imagem perfeita.Lokão.
    Agora outra coisa surreal: Como as pessoas conseguem assisti o Super Pop,querendo ou não,vc já viu,né? rsrs


    Bjusss e Boa Semana!

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho pra vc,lá no meu blog.

    bjuss

    ResponderExcluir